Praça da Revolução

Fotos Marcos Vicentti/Amazôniaphotos

PRAÇA DA REVOLUÇÃO CEL. PLÁCIDO DE CASTRO – Até os anos 20, essa praça não existia. O local era apenas uma área de mata do antigo campo do seringal empresa. No governo de Hugo Carneiro (1926-1930) a área de floresta teve que dar lugar a uma área aberta que foi denominada Praça Rodrigues Alves.
Só no governo de Guiomard Santos (1946-1950) a Praça Rodrigues Alves foi verdadeiramente urbanizada recebendo o seu traçado definitivo. Em 1964, com a reforma empreendida pelo primeiro governador eleito pelo povo acreano, José Augusto de Araújo, a Praça Rodrigues Alves Ganhou uma estátua do coronel gaúcho Plácido de Castro. Graças a isso, o povo passou espontaneamente a chamá-la de Praça Plácido de Castro.
Hoje, depois de uma existência de 80 anos, a velha praça, verdadeiro coração de Rio Branco, foi completamente reconstruída e modernizada num gesto de atenção e carinho com este local tão especial que testemunhou toda a história da cidade. Na praça, foi construído um monumento de 12 metros de altura em homenagem aos heróis anônimos da Revolução Acreana. Agora é chamada de Praça da Revolução Cel. Plácido de Castro. Localização: entre a Rua Rui Barbosa, Avenida Getúlio Vargas e Avenida Brasil - Centro.


Coreto onde os jovens se reúne, ponto de várias manifestações populares
 
Quartel da Policia Militar
 
Homenagem aos heróis anônimos
 
Homenagem ao herói acreano Cel José Plácido de Castro


Comentários

Postagens mais visitadas