Desenho Com Luz


Light Painting (Desenho de Luz) Light painting é o processo de utilização de longa exposição da câmera para criar deslumbrante efeitos de iluminação. Como isso? Por ter obturador de uma câmera aberta por um longo período de tempo, geralmente mais de um minuto, pode ser desenhado caminhos de luz com laser, lanternas e outros objetos do gênero (que gerem luz). Light Painting, também conhecido como o desenho de luz ou pichação de luz, pode produzir alguns resultados realmente impressionantes, mas não se engane, não é tão simples inserindo um pouco de luz na frente de uma lente. Esta é uma técnica muito difícil de dominar.
Fotos Marcos Vicentti


Dominar a luz é um dos maiores desafios de um fotógrafo iniciante. Até mesmo fotógrafos profissionais às vezes encontram dificuldades em certas condições. Em fotografia, a luz é tudo. A própria palavra, que deriva de dois vocábulos gregos, significa "escrever com luz. O princípio básico da fotografia. Sem a luz, simplesmente não há fotografia. Mas hoje, a luz não surge somente como elemento para o nascimento da imagem, mas sim, como o próprio objeto que será uma imagem Fazer fotografia não é apenas apertar o disparador. Tem de haver sensibilidade, registrando um momento único, singular. O fotógrafo recria o mundo externo através da realidade estética. Em um mundo dominado pela comunicação visual, a fotografia só vem para acrescentar, pode ser ou não arte, tudo depende do contexto, do momento, dos ícones envolvidos na imagem. ‘’Cabe ao observador interpretar a imagem, acrescentar a ela seu repertório e sentimento.” Eu a considero Arte. É preciso estudo, pesquisa, tempo. Quando fotografo coloco naquele momento meu olhar, meu coração, minha emoção. Em cada fotografia uma história me é contada, algumas vezes apenas pelo olhar de quem fotografo, ou pelo meu olhar, quando estou capturada a cena. Através do meu estudo, da minha emoção e das minhas lentes vou me reinventando e criando, enfim, vou fazendo arte. Como disse Henri Cartier-Bresson: "Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração."














Comentários

Unknown disse…
henriquemesquita1: show de bola o ultimo post do ponto da noticias.
"...Eu a considero Arte. É preciso estudo, pesquisa, tempo. Quando fotografo coloco naquele momento meu olhar, meu coração, minha emoção. Em cada fotografia uma história me é contada, algumas vezes apenas pelo olhar de quem fotografo, ou pelo meu olhar, quando estou capturada a cena. Através do meu estudo, da minha emoção e das minhas lentes vou me reinventando e criando, enfim, vou fazendo arte. Como disse Henri Cartier-Bresson: "Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração."

Que coisa linda, Marcos! O teu texto diz tdo! Vce ta certo!Fotografia eh arte! Vce eh um artista...E as tuas fotos sempre nos remetem aa razao-emocao, c predomiinio da emocaoo! Capta detalhes mil...gosto de fotografia e me inspiro em teus trabalhos. A luz, estaas certo, eh algo q temos q saber lidar, em termos de fotografia...Sucesso sempre, c a simplicidade que te eh peculiar! Abraco!
Erisson Araújo disse…
muito legal ficaram essas fotos.

Postagens mais visitadas