Curso de fotografia para cadeirantes chama a atenção do Brasil
Capacitação segue em maio e produção dos cadeirantes será exposta em evento de mobilidade no Maranhão

Fotos Marcos Vicentti

O Instituto Acreano de Imagens (IAI) avalia como sucesso absoluto o  curso intensivo de fotografia básica destinado aos cadeirantes filiados ao   Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física do Acre (Capedac). Treze pessoas, incluindo um cadeirante fotógrafo profissional de Senador Guiomard  puderam  participar do curso realizado nos últimos dias  9 e 10 de abril, no auditório da Prefeitura de Rio Branco.


Para as aulas práticas, os cadeirantes percorreram pontos históricos de Rio Branco, como o Palácio Rio Branco, a Praça da Revolução e o Mercado Velho. “A gente vê o mundo por outro ponto de vista”, disse o funcionário  público  Claudio, que disse também que o curso serve para “o cadeirante passar sua visão de mundo para o andante”.

“O que peço a eles é que possam se firmar nesta arte”, disse Josafá Vieira, residente em Senador Guiomard, onde também trabalha como fotógrafo profissional. O presidente do Capedac, Edvânio Silva, enalteceu mais uma vez  a iniciativa do IAI, reafirmando  que o curso abre série de oportunidades aos cadeirantes. “Eleva a autoestima. Poderíamos estar em casa sem fazer nada mas estamos aqui aprendendo algo novo”, reafirmou Edvânio.
O aluno que concluir todas as etapas do curso  terá amplo conhecimento sobre as técnicas mais básicas de fotografia, além do  contato com a história dessa arte,  , manuseio do equipamento, podendo, a partir dessas informações, iniciar sua atuação por hobby ou  até mesmo  como fotógrafo profissional. O  mercado de fotografia está aquecido e em ascensão, e as profissões ligadas à essa arte  se movimentam no ritmo acelerado das tecnologias digitais, que assumem lugar de destaque no cotidiano das pessoas e das organizações.


O presidente do IAI e instrutor do curso, Marcos Vicentti, anunciou para os  dias 7 e 8 de maio a segunda da capacitação. O projeto chamou a atenção de movimentos de outros Estados.  Em julho, por exemplo, fotos produzidas ao longo do curso serão expostas em um eventos de mobilidade social em São Luiz, no Maranhão.
Veja o vídeo do Workhop:
http://g1.globo.com/ac/acre/acre-tv/videos/t/edicoes/v/cadeirantes-participam-de-curso-de-fotografia-inclusiva-em-rio-branco/4949000/

Comentários

Postagens mais visitadas