IAI promove curso de fotografia exclusivo para cadeirantes
Capacitação é gratuita e voltada aos filiados do Capedac. Trata-se do 1º curso do gênero na região Norte

O Instituto Acreano  de Imagens (IAI) firmou parceria para ministrar um curso intensivo de fotografia básica aos filiados ao  Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência Física do Acre (Capedac). Doze pessoas devem participar do curso, que será realizado nos dias 9 e 10 de abril, a partir das 8h, no auditório da Prefeitura de Rio Branco (Centro). “Temos o orgulho de participar da vida dessas pessoas. É o primeiro curso de fotografia na Amazônia voltado exclusivamente para os cadeirantes”, disse Marcos Vicentti, presidente do IAI e instrutor do curso.

O presidente do Capedac, Edvânio Silva, enalteceu a iniciativa do IAI e disse que o curso abre série de oportunidades aos cadeirantes. “Eleva a autoestima e traz a perspectiva de descoberta de um novo talento e uma profissão”, disse Edvânio.
O curso voltado aos cadeirantes é pioneiro mas iniciativas sociais compõem a marca do IAI. Com os Cipós Fotográficos, por exemplo, fotógrafos amadores ou profissionais podem trocar fotos por brinquedos que são doados para crianças de comunidades carentes de Rio Branco.
Presidente do IAI Marcos Vicentti e Presidente Capedac Edvanio.  
A carga horária para o curso da  Capedac é de 14  horas.  O aluno deste curso terá contato com a história da fotografia, técnicas e manuseio do equipamento fotográfico, podendo, a partir destes conhecimentos, iniciar sua atuação até mesmo  como fotógrafo profissional. O mercado de fotografia está aquecido e em ascensão, e as profissões ligadas à essa arte se movimentam no ritmo acelerado das tecnologias digitais, que assumem lugar de destaque no cotidiano das pessoas e das organizações. 
O objetivo do curso, cuja carga horária é menor que o normal, é levar o estudante a fotografar cenas diversas utilizando os recursos fotográficos essenciais de um equipamento digital manual. Além disso, lembra Vicentti, o curso levará o estudante a “formar uma cultura fotográfica e senso crítico acerca de sua produção visando obter imagens com qualidade”. Em aulas práticas e teóricas, o aluno desenvolverá habilidades em história da fotografia, linguagem fotográfica, equipamento fotográfico manual e luz.



Comentários

Postagens mais visitadas