Sucesso de público e vendas, Cipó Fotográfico volta à praça neste final de semana
Fotos Marcos Vicentti 
http://www.facebook.com/mvicentti


O projeto Cipó Fotográfico é sucesso absoluto de público e de vendas.  Criado e coordenado pelo Instituto Acreano de Imagens (IAI), o Cipó Fotográfico reuniu, entre os dias 31 de maio e 2 de junho,  fotografias de diferentes tamanhos de cinco fotógrafos profissionais e amadores na Praça da Revolução, onde ficaram expostas em um cipó.  O projeto ocorre em conjunto com a Feira de Economia Solidária, que é uma atividadeda Prefeitura de Rio Branco.


“O que nos chama a atenção é a grande participação das pessoas. Muita gente veio ao coreto da Praça para ver a exposição. Muitas pessoas fizeram questão de comprar também para ter a foto em casa", avaliou Marcos Vicentti, presidente do IAI e idealizador do Cipó Fotográfico.  Pelo menos quinze trabalhos, entre fotos e livros, foram comercializados neste domingo,2,  encerramento do projeto.

O presidente da Fundação da Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, vê a iniciativa com grande otimismo uma vezque, lembra ele, trata-se de um projeto idealizado e realizado pelos próprios artistas sem grande participação do poder público. “É uma coisa de certa forma nova. A cultura tem duas dimensões: a cidadã e a econômica. O lado econômico, presente nesse projeto Cipó Fotográfico trabalha também com a dimensão econômica, algo pouco explorado aqui”, disse Forneck.  O poder público, nesse caso, assegura infraestrutura mínima para a manifestação do Cipó Fotográfico, mantendo a organização e limpeza da praça.

A próxima edição será neste final de semana no mesmo local e hora: coreto da Praça da Revolução,sempre anexo à Feira de Economia Solidária, a partir das 17h de sexta-feira, 7 de junho. (Agência Views)




Comentários

Postagens mais visitadas