Instituto Acreano de Imagens e parceiros promovem curso de fotografia e jornalismo comunitário no Caladinho



O Instituto Acreano de Imagem (IAI) inicia neste mês de julho, durante dois finais de semana (dias 13,14, 15, 20, 21 e 22) o projeto Fotografando Meu Bairro, nas comunidades do Caladinho e Jorge Lavocat, na periferia de Rio Branco. O projeto é voltado para adolescentes de famílias carentes e consta de um curso básico de fotografia, redação e mídias sociais com olhar comunitário ministrado pelo IAI e seus parceiros, como a Agência Views de Mobilizações Sustentáveis e o projeto Click da Vez.

O fotógrafo Marcos Vicentti, fundador do IAI e instrutor do curso de fotografia básica, explica que a proposta é, através da fotografia e do jornalismo comunitário, envolver os adolescentes com a vida de sua comunidade de modo que passem a produzir imagens e notícias positivas e relevantes do bairro onde moram, estudam e interagem com as famílias e os serviços disponíveis. “Pretendemos trabalhar a comunicação, de modo que as coisas boas do bairro cheguem ao resto da cidade”, disse Marcos Vicentti, idealizador do Fotografando Meu Bairro.

Nesta quinta-feira, 5, Vicentti e o jornalista Edmilson Ferreira, estiveram reunidos com os líderes comunitários do bairro Jorge Lavocat, Dona Meira e Cleber Barbosa, que há anos mantém a Associação Irmãos Amigos de assistência social às famílias carentes daquela região. O encontro definiu o calendário dos cursos, os quais serão ministrados na sede da associação.



Comentários

Postagens mais visitadas