MARCOS VICENTTI
Instituto Acreano de Imagens traz curso “A luz como ponto de partida”


O curso será ministrado por um dos mais reconhecidos repórteres fotográficos do Acre, Marcos Vicentti.

O Instituto Acreano de Imagens traz um novo curso aos fotógrafos. O tema, desta vez, é “A luz como ponto de partida”. A escola é dedicada exclusivamente ao estudo e ensino da imagem e o curso será ministrado por um dos mais reconhecidos repórteres fotográficos do Acre, Marcos Vicentti.

Com uma programação de 20 horas, divididas em dois finais de semana, a intenção deste curso em especial é mostrar que tudo tem luz, ao contrário do que a física ensina.

“Queremos ir contra o que aprendemos no ensino médio com este curso. Em física, aprendemos que os corpos não possuem luz. Aqui quero mostrar que o que não tem luz, pode obtê-la refletida de modo bem prático. E isso pode transformar aquilo que antes era uma fotografia em uma arte”, explica Marcos Vicentii.

Além de explicações gerais do uso da luz, os estudantes podem ter a garantia de várias aulas práticas. Haverá a criação da câmara obscura – item básico no aprendizado de qualquer fotógrafo – e a criação da pin lux, que são as conhecidas câmeras feitas de caixinhas de fósforo.

Marcos Vicentti fala ainda da perspectiva de outros cursos realizados pelo Instituto. “Temos a intenção de trazer mais cursos durante o ano. Tudo é aprendizado e queremos trazer isso, àqueles que pretendem ingressar no mundo da fotografia, da edição e da cinematografia.”, explica.

As aulas começam no próximo dia 13 de abril, a partir das 19 horas no Studio AMV ( Rua Alvorada, 380, Bosque – perto do Senac). As inscrições podem ser realizadas até o dia do curso.

O número de contato para maiores informações é 3227-1247. Caso você esteja interessado, o e-mail para contato é marcosvicentti@gmail.com.





Comentários

Wigui disse…
Parabéns pela iniciativa, Marcos!

Postagens mais visitadas