Aprenda a capturar boas imagens de gotas de orvalho e macrofotografia.


Fotos Marcos Vicentti


Gotas de orvalho na folhas das árvores, flores e arbustos são coisas lindas de se ver ao amanhecer – isso, claro, para quem tem o hábito de acordar cedo, antes de o sol fazê-las evaporar. O orvalho também é um ótimo tema para fotografar, afinal é difícil não sorrir quando se vê uma gota d’água pendente em uma flor.


 Saiba que você não precisa cair da cama com as galinhas para capturar esses momentos mágicos com sua câmera fotográfica. Gotas de orvalho são apenas água. Assim, basta um borrifador com água (daqueles que são usados em produtos de limpeza ou para aguar as plantas) e pronto: você poderá criar seu próprio orvalho quando e onde quiser.

 O melhor é tentar capturar imagens de grandes gotas, prestes a cair de uma olha ou da pétala de uma flor. Borrife água suficiente para fazê-la escorrer. Faça isso vagarosamente, para obter melhor controle.


 Aumente suas habilidades de tirar fotos em macro. No resumo, a questão é simples: não tenha medo de experimentar, brinque com ângulos e abertura, esteja preparado para o inesperado e seja paciente.




Na macrofotografia, o fundo da imagem ficará naturalmente desfocado. E, mesmo assim, esse é um detalhe que merece muita atenção — é possível brincar com o efeito borrado e torná-lo essencial à composição. (Crédito da imagem: Marcos Vicentti)




Entenda a iluminação ao seu redor: você pode gostar de fotografar em dias ensolarados e bonitos, mas não dispense os dias nublados, que eliminam as sombras indesejadas.




Como a foto perfeita pode literalmente pousar em seu nariz, esteja sempre com a câmera ao seu lado, com as configurações ideais. Seja rápido ou já era! (Crédito da imagem: Marcos Vicentti).






Comentários

Wigui disse…
Lindas, Marcos!
Destaque para a foto em P&B e a do raminho de flores cor-de-rosa.

Postagens mais visitadas