(CURSO BÁSICO DE FOTOGRAFIA DIGITAL)
A fotografia é a fonte mais popular de ilustrações. Quando se fala em guardar recordações, a maioria das pessoas pensa logo em um instantâneo fotográfico. Estamos tão acostumados a fazer, ver e usar fotografias, que sempre que nos temos a necessidade de guardar uma imagem especial, a solução mais simples é fazer uma foto.
Quase todos nós temos algum tipo de máquina fotográfica em casa, ela pode ser simples ou complexa, mas nos atende dentro das possibilidades. Mas para conseguirmos todos os efeitos desejados é necessário conhecer todo o potencial dos equipamentos que envolvem esta arte, além de uma prática constante e da observação cada vez mais crítica do assunto a ser fotografado.
Realçar as qualidades do assunto, sua iluminação, enquadramento e destacar com técnicas fotográficas o que esta em primeiro plano, são alguns objetivos deste curso. A palavra fotografia vem da palavra grega photographia (photo = luz /graphia = escrever) tem o significado de escrever com luz. Como podemos perceber então, a parte mais importante da fotografia é a luz. No campo que nos interessa, da fotografia, as transformações estão ocorrendo de forma radical, possibilitando que as imagens não sejam mais necessariamente capturadas através de processos químicos, mas sim por meio digital, ou seja, capturadas por câmeras fotográficas equipadas com sensores por fotocélulas e interpretadas em termos de números binários pelo computador.
A Intenção do curso Básico de Fotografia Digital é preparar um publico principiante para a aprendizagem de técnicas em fotografias, pois esta se encontra presente em todos os modernos processo de comunicação como o jornalismo, a propaganda, pesquisa, documentação cientifica documentação social. Isto a transformou numa atraente carreira profissional envolvendo técnicos e artistas que se dedicam exclusivamente a tarefa de construir imagens.
O curso será aplicado por meio de apostilas, vídeo aulas, aulas teóricas e práticas.
No entanto a fotografia digital é um processo recente e merece regulamentação especifica a fim de evitar transtornos causados por profissionais que acreditam que tudo é possível na busca de imagens.
Proporcionar aos participantes o conhecimento e qualificação no campo fotográfico para a realização e utilização de fotos em varias áreas. Pessoas que não possuem grande conhecimento de fotografia e que possuam câmeras digitais. Voltado para quem quer fotografar a família, viagens e animais domésticos
Público Alvo
Para todos que se interessa em aprender o básico para uma boa foto.
Fotógrafo em assessoria, como valorizar seu assessorado.
Metodologia
Através de aulas práticas e teóricas proporcionando aos participantes experiências de aprendizagem na realização de fotos básicas e digitais como também na execução de trabalhos profissionalizantes. O curso será acompanhado por meio de apostilas para maior inclusão de conteúdos e aprendizagem.
Jornalista e Professor Marcos Vicentti
Inscrições pelo email ou pelo fone:Email: marcosvicentti@gmail.com
Fone (068)9991 0076
Início : 20/05/2011
Carga Horária
20 horas
Material Incluso: Apostilas grátis
Material Necessário: Câmera fotográfica Digital
Valor: Á Vista R$ 200,00
2 X R$ 125,00
VAGAS 20
Um pouco da História do Profissional
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, participou do curso de fotografia digital realizado no XXIX Congresso Nacional de Jornalistas em Bahia no ano de 2000, curso de fotografia FUJI em 1999. Esteve presente em vários congressos como o Congresso Nacional dos Jornalistas em Rio Grande do Sul no ano de 2010; XVI Encontro Nacional de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos em Rio Grande do Norte no ano de 1999 e do 30º Congresso Nacional de Jornalistas em Manaus. Teve 2 projetos aprovados com o lançamento do livro fotográfico Livro Acre retrato Amazônico aprovado no edital de 2001 em 26 e3 abril de 1999 e Acre retrato Amazônico II aprovado no Edital de 2002 em 30de março a 03 Abril de 2002. Ganhou várias vezes o prêmio de Jornalismo em fotografia José Chalub Leite nos anos de 2002, 2004 e 2006. Foi professor de jornalismo na União Educacional do Norte – UNINORTE, trabalhou durante 10 anos como repórter fotográfico no jornal Página 20, foi Editor fotográfico do Jornal Pé na Estrada, é correspondente fotográfico da Agência Folha Press e da Futura Press, é Assessor de imprensa no cargo de chefe de divisão de Fotografia na Prefeitura Municipal de Rio Branco.



Comentários